Bahia realiza o 2º módulo do Curso Estadual da ENFOC com ênfase em Agricultura Familiar dos dias 10 a 14 de dezembro

O dia 10 de dezembro marcou o início do segundo módulo da V Turma do Curso Estadual, com foco especifico em agricultura familiar o qual estará se encerrando no próximo dia 14. 

A quinta turma iniciou os trabalhos na manhã do dia 10 com uma belíssima mística de acolhida para que todos se sentissem revigorados após as longas viagens, e prontos para as discussões, que foram retomadas na tarde com a apresentação das atividades do tempo comunidade. 

Em seguida tivemos a participação de diretores da FETAG-BAHIA, que fizeram uma análise da conjuntura e pontuaram o cenário em que este curso está inserido. Após este momento a turma mergulhou nas reflexões e debates sobre soberania alimentar, que se estendeu até o final da tarde do dia 10.

No dia 11 pela manhã a turma fez um diálogo sobre as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. À tarde os educandos e educandas foram divididos em duas oficinas que tinham como eixo central “onde habita meu preconceito”. As oficinas tinham os temas específicos sobre diversidade, raça e etnia. À noite foi exibido o filme O Veneno Está na Mesa 1 2, e a turma pode fazer uma breve discussão ao final sobre agronegócio e os seus efeitos malefícios para a soberania alimentar.

Menu Administrativo