1ª OFICINA DE AUTOFORMAÇÃO DA REGIÃO NORTE: DIÁLOGO E VIVÊNCIA COLETIVA

img
“Precisamos de esperança crítica, como o peixe necessita da água despoluída”  
Paulo Freire
Iniciamos a continuidade do processo formativo da 7ª Turma Nacional com a realização da 1ª Oficina de Autoformação no período de 24 a 26 de abril de 2019 em Belém/PA. As oficinas são espaços de aprofundamento temático e desenvolvimento metodológico que envolve educandos(as)-educadores(as) da Curso Nacional de Formação Política; Secretários(as) de Formação e a Rede de Educadores(as) Populares. 


As reflexões e debates para a construção coletiva foram sobre o processo formativo da ENFOC; a articulação formação-ação-organização; a estratégia e a importância do Projeto de Atuação Continuada cuja organização se dá a partir do espaço de atuação militante e contribuirá para a luta coletiva e para potencializar a ação formativa com perspectiva de dinamizar a ação e prática sindical. 


Outro momento de diálogo e construção coletiva aconteceu com a reflexão sobre as atribuições dos educandos(as)-educadores(as) no Curso Regional que desdobrou na elaboração da matriz pedagógica. 


Dialogamos sobre a estratégia formativa da ENFOC, sua fundamentação na educação popular e sobre a multiplicação criativa. Nesse alinhavo foram organizadas e definidas metodologias a serem vivenciadas no Curso Regional Norte. Essa troca de fazeres e saberes fortaleceu o entrosamento, a escuta, o diálogo e compromisso dessa jornada formativa da região Norte. 


Que venha o 1º módulo do Curso Regional Norte!!!!!!!

Menu Administrativo