Paulo Freire Vive!

[Notícias FETAPE - 30 de agosto de 2019]

Paulo Freire Vive!

Na manhã de hoje (30) foi lançada a Campanha em Defesa do Legado de Paulo Freire realizada pelo Ceaal, durante o segundo dia do Seminário de Conjuntura do Nordeste, que acontece no Recife-PE. "Paulo Freire é a força mais poderosa de ativismo social", disse um dos fundadores do Ceaal e professor, Pedro Pontual. 

Segundo ele, diante do crescimento do conservadorismo, Paulo Freire vive hoje um segundo exílio, pois o atual governo quer acabar com suas ideias já que ele representa um das mais importantes referências do pensamento crítico latino americano. 

As diversas entidades que estão na organização do Seminário, entre elas, a CONTAG e a FETAPE, aderiram à campanha e assinaram o manifesto em defesa do Legado de Paulo Freire. 

A ideia é que outras entidades assinem o documento e que a campanha seja lançada nos mais diversos espaços, comunidades, de forma criativa. "Para nós do Ceaal, a campanha é um instrumento político e pedagógico pra gente difundir, debater e disseminar as ideias de Paulo Freire e estimular os pensamentos da educação popular, a partir das práticas freirianas", finalizou Pontual.

Menu Administrativo