Estréia do Documentário "Margaridas de Pernambuco em Marcha". ASSISTAM!

img

Estreou hoje (04/03/2020)  o documentário “Margaridas de Pernambuco em Marcha”, que narra a trajetória de mulheres do movimento sindical rural de Pernambuco. A estreia ao vivo ocorreu as 10h, no canal da Fetape no Youtube.

O vídeo está disponível no seguinte endereço: http://bit.ly/2sfT2yz.

O documentário de 26 minutos mostra a trajetória das líderes sindicais rurais de Pernambuco na 6ª Marcha das Margaridas, que reuniu mais de 100 mil mulheres em Brasília-DF, em agosto de 2019, em defesa da democracia, justiça, igualdade e livre de violências.

A narrativa é construída a partir da história de três mulheres de diferentes gerações e níveis de participação da luta sindical. O filme trata de temas importantes para o campo e a sociedade em geral, como a agricultura familiar de base agroecológica, a participação política das mulheres, a organização, o feminismo, a luta por igualdade de gênero.  

O curta metragem é dirigido pela cineasta Shaynna Pidori, que tem se dedicado a documentar a história de lideranças femininas do Nordeste do país.

Um filme emocionante que mostra a luta, a força e a ousadia das mulheres e a importância da ENFOC e dos processos formativos para a organização e ocupação das mulheres nos espaços políticos. 

Imperdível, ASSISTAM!

#VivaMargaridas

#SeguiremosemMarcha 

#VivaaENFOC 

#VivaaFETAPE 


Menu Administrativo