VAMOS POETIZAR PAULO FREIRE? 🌻📙🌿🗣️

O Poetizando Paulo Freire II, consiste em convidá-los para participar para elaborar poesias e desenhos, utilizando algumas palavras que eram muito usadas por Paulo Freire como, por exemplo, boniteza, liberdade, amor, gostar do outro, cidadania, direito, igualdade, alegria, esperança, felicidade, saudade, lembrança, povo, popular, feiura, casa, moradia, alimento, fome, comunidade, coletivo, solidariedade, família...

Para conhecer melhor o legado de Paulo Freire, disponibilizamos no link: https://assesoar.org.br/poetizandopaulofreire/, um conjunto de livros de Paulo Freire para que possam fazer leituras e estudos, que poderão ser utilizados como subsídios para a produção das poesias e desenhos. Estes serão publicados em um livro e serão lançado no centenário de Paulo Freire em setembro de 2021, junto a Campanha Latino Americana e Caribenha em defesa do Legado de Paulo Freire/CEAAL.

O primeiro Poetizando Paulo Freire foi realizado em 2001 e feito o lançamento na Bienal do Livro em São Paulo em 2003, a partir do trabalho da professora Olgair Gomes Garcia. Agora a proposta é editar um segundo volume, chamado Poetizando Paulo Freire II, com a proposta de levar as escolas, onde as crianças e educadores possam aprofundar o legado de Paulo Freire.

Para participar é necessário: fazer um desenho ou poesia sobre Paulo Freire, preencher a ficha de inscrição, preencher a autorização para publicação da produção e enviar para o endereço indicado no fôlder.

Acesse os documentos e ficha de inscrição para participar do Poetizando Paulo Freire II: https://assesoar.org.br/poetizandopaulofreire/

Menu Administrativo