🎥 Live - Regulação das Comunicações: o que você precisa saber 🎥

img
O tema da regulação das comunicações, que andava adormecido, voltou à tona no debate público recentemente, após declarações do ex-presidente Lula, de que, se voltasse ao governo, pautaria o assunto. 

A regulação das comunicações existe no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Portanto, a questão não é regular ou não regular, mas sim que tipo de regulação deve ser adotada pelos países. No caso do Brasil, a regulação nunca favoreceu a criação de um ambiente plural e diverso. 

Ao contrário, a forma como o Estado historicamente lidou com essa questão quase sempre foi no sentido de favorecer interesses privados. Como resultado, o sistema brasileiro de comunicação segue sendo altamente concentrado nas mãos de poucas famílias bilionárias. 

A regulação débil também favoreceu usos absolutamente ilegais de concessões públicas de radiodifusão na promoção de discurso de ódio, proselitismo político e religioso e controle dos canais por políticos, desequilibrando o jogo democrático. 

Em mais uma live para celebrar os 30 anos do FNDC, vamos discutir a atualidade deste tema e quais devem ser os caminhos de uma regulação efetivamente democrática das comunicações.

Vem com a gente!

No Youtube: https://tinyurl.com/pdfthyjk e no Facebook: fndc.br 

#regulaçãodacomunicações
#democratizaçãodacomunicações
#FNDC30ANOS

Menu Administrativo