FETAG-PI finaliza o 1º módulo da VII Turma Estadual da ENFOC

A FETAG-PI, encerra nesta sexta-feira (09/12), o Encontro de Formação do I Módulo da 7º turma Estadual da ENFOC, que foi realizado no Cesir, em Teresina/PI. O evento iniciou na segunda-feira (05) e trouxe oficinas, palestras e experiências exitosas para mais de 70 educandos (as) de todas as regiões do estado.

O tema desta edição é "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas", Paulo Freire - proporcionou capacitação política visando fortalecer e qualificar as lideranças, monitoramento de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável e solidário e na gestão das entidades sindicais.

"Esse primeiro módulo está sendo positivo e superou as nossas expectativas. São jovens, mulheres, dirigentes sindicais e a nossa terceira idade que irão fazer um trabalho de base. A FETAG junto com a CONTAG vem fortalecendo cada vez mais a agricultura familiar", destacou a Secretária de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI, Lucilene Ferreira.

Durante os dias do encontro da formação da VII turma os educandos(as) dos trabalharam diversos subtemas: Relação entre Estado e Sociedade, Política de Nacional de Formação ((PNF), Violência contra mulheres rurais, Memória e identidade camponesa, Agronegócio e o bem-viver.

A ENFOC é uma escola nacional de formação que forma educadores populares para atuar nos seus sindicatos para fortalecer as políticas públicas para os agricultores familiares.

Menu Administrativo